domingo, 4 de janeiro de 2015

Adeus ano velho, feliz ano novo ♪

Oi gente bonita! Em primeiro lugar quero desejar a vocês um ótimo 2015, que esse ano seja incrível, que tenhamos muita paz, saúde, alegria, amor e MUITOS livrosss!!!
Sim, eu sumi do blog, já faz um booom tempo desde que fiz a última resenha, mas hoje vim falar um pouquinho de algumas metas literárias que tenho pra esse ano de 2015 (que acabou de começar). Bom, eu ainda pretendo fazer alguns posts sobre leituras de 2014 mas já adianto que nesse ano que passou eu li um total de 48 livros. Foi um número bom pois em 2013 eu havia lido apenas 27. Pra esse ano eu tenho algumas metas e pretendo seguí-las se Deus quiser! Então vou listar algumas pra vocês:

1- A primeira coisa pra esse ano de 2015 é ler 50 livros (no mínimo!)
2- Ler mais clássicos. Sim, eu tenho certo problema com livros clássicos. Não que eu não goste, mas tenho preguiça de começar a ler por saber que será uma leitura mais densa e que exigirá mais dedicação e tal mas nesse ano espero mudar isso! Alguns clássicos que quero muito ler são: O Grande Gatsby, O Retrato de Dorian Grey, Orgulho e Preconceito, 1984 e por aí vai...
3- Ler mais nacionais. Quando fui fazer a cota de todos os livros que li em 2014 percebi que li apenas um ou dois livros nacionais e isso é uma V-E-R-G-O-N-H-A! Como posso apoiar os escritores brasileiros se nem compro os livros deles? 
4- Ver mais adaptações. Ano passado eu vi poucos filmes, tanto no cinema como em casa e nesse ano de 2015 uma das minhas principais metas é isso: assistir mais filmes! Principalmente as adaptações de livros!
5- Comprar menos e ler mais. Essa é uma meta bem difícil... mas que eu preciso cumprir. Tenho mais de 60 livros não lidos na estante e isso significa que compro bem mais do que leio, óbvio. Não prometo passar 2015 todo sem comprar livros primeiro porque seria impossível e segundo porque isso é uma coisa que me deixa feliz, maaaas ler é mais importante que comprar né? Então pretendo ser mais controlada e só comprar aqueles que eu realmente quero muito ler (e se tiver na promoção, claro) haha.
6- Ler outros livros de autores que eu gostei. Ás vezes a gente lê um livro muito bom de determinado autor e fica louca com vontade de ler outra coisa dele mas aí sempre vai adiando e adiando e não fazendo isso. Eu sou dessas. David Nicholls, Harlan Coben, Jojo Meyes, Cecelia Ahern são alguns dos autores que eu já li um (ou dois) livros e fiquei com vontade de ler outras coisas e por algum motivo não li. Alguns eu até já tenho em casa outros livros, mas sempre passo outros na frente e acabo não lendo esses... tsc, tsc, tsc.
7- Ler mais séries. Sim, eu prefiro ler livros únicos e acho que isso é bem vísivel, porém tem MUITAS séries que quero muito ler e que por algum motivo eu ainda não li. Nesse ano pretendo ler as séries que sempre tive curiosidade.
8- Fazer resenhas de todos (ou quase todos) os livros que eu ler. Eu gosto muito de fazer resenhas mas confesso que ás vezes da uma preguiça... mas vou mandar a preguiça embora esse ano e escrever sobre os livros, juro!
9- Cuidar mais do blog. Sei que meu blog ainda é pequeno e que poucas pessoas o visitam mas como é que eu posso fazer ele crescer se não postar nada e abandoná-lo? Pretendo fazer mais posts aqui, não prometo que farei TODA semana e tal mas nunca deixar o blog tanto tempo parado e também variar e não fazer apenas resenhas ;)

Então gente, acho que minhas metas literárias pra 2015 são essas. Espero cumprir todas elas (cruzem os dedos!) e ter um ano muito produtivo no quesito leituras... mesmo quando faltar tempo vou tentar dar um jeitinho de sempre estar atualizada sobre o mundo literário. 
Se quiserem comentar quais são as metas de vocês eu ficarei muito feliz em saber ;)


Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário